#

SIMESC reúne-se com acadêmicos da UFSC Araranguá

Na quinta-feira, 21 de setembro, dirigentes do SIMESC participaram de reunião com os estudantes de medicina da 9ª e 11ª fases da UFSC Campus Araranguá, em encontro realizado no restaurante Espetão.

Durante a reunião, os diretores e assessores da Entidade compartilharam suas experiências sindicais e debateram alguns assuntos, como questões relativas a processos judiciais e publicidade e propaganda médica.

O diretor regional de Apoio ao Graduando em Medicina, Cristian Gazzoni, comentou que o encontro foi muito importante para conscientizar os estudantes que a sindicalização é a principal forma de defender os interesses da categoria e a valorização do trabalho médico.

“Um encontro como este, ainda na universidade, é uma oportunidade que nós diretores não tivemos quando éramos estudantes. Portanto, entender como a Entidade funciona, além de conhecer os serviços e benefícios oferecidos, pode ser o início de uma trajetória sindical que beneficiará todos vocês, pois é nossa categoria que ficará ainda mais fortalecida”, disse Odi Oleiniscki, diretor de apoio ao Graduando em Medicina.

Ao final da reunião, houve um sorteio de um estetoscópio e, em seguida, um jantar de confraternização a todos os presentes.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do SIMESC Regional Araranguá, Stefânio Oliveira, a Secretária regional, Giane Michele, o advogado Rodrigo Leal, o jornalista Eduardo Schmidt e a coordenadora do SIMESC, Juliana da Silva.


  •