#

Itajaí: Diretorias Executiva e Regional alinham estratégias sobre insalubridade

O presidente do SIMESC Regional Itajaí, Mauro César Machado, e a tesoureira Regional Balneário Camboriú, Priscila Daflon, receberam na noite de terça-feira (10/10) a Diretoria Executiva do SIMESC e assessores, na sede do SIMESC, em Itajaí, para discutir a questão do pagamento de insalubridade em grau máximo para os médicos das UPAs e Pronto Atendimentos de Itajaí. Um decreto estabelece o pagamento para o período da Covid-19, mas de acordo com os relatos dos médicos, apenas os profissionais da enfermagem e alguns médicos receberam o benefício.

O vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Back, ressaltou o justo direito dos médicos em receberem a insalubridade máxima e a importância do Sindicato nesta representação. “Tivemos ações semelhantes em outras unidades com sucesso. No entanto, precisamos que os médicos filiados manifestem interesse nesta representação ou pouco poderemos contribuir”.

A tesoureira Anamar Brancher, acrescentou que sigilo dos nomes será preservado e que quanto mais filiados engajados, maior a força na reivindicação.

Ficou acordado que uma reunião on-line com os médicos da prefeitura de Itajaí será realizada no dia 17 de outubro, terça-feira, às 20h, via Zoom. “Será a oportunidade para esclarecer dúvidas e unir forças para garantir o reconhecimento e os benefícios devidos aos médicos que estiveram na linha de frente durante a pandemia”, conclui Anamar.

Também participaram da reunião os advogados Rodrigo Leal, Alberto Gonçalves de Souza Júnior, a jornalista Camila Spolti e os colaboradores Adriano Silva e Andreline dos Santos.


  •