#

SIMESC Araranguá realiza jantar em homenagem ao Mês do Médico

Na sexta-feira, dia 20 de outubro, o SIMESC Regional Araranguá realizou um jantar aos médicos da região em celebração ao Mês do Médico, que ocorreu no Clube Grêmio Fronteira.

No encontro, os diretores sindicais explicaram sobre o papel, as ações e os serviços e benefícios oferecidos pelo Sindicato, “Demos ênfase também ao fato de sermos uma instituição apartidária, e agradecemos a confiança prestada ao SIMESC por cada médico filiado presente no jantar”, comentou o presidente da regional, Stefânio Oliveira.

Os diretores aproveitaram a ocasião para sanar dúvidas sobre os serviços e benefícios que a Entidade oferece. “Apesar da grande presença de médicos filiados e com muitos anos de profissão, para nossa surpresa, muitos tinham dúvidas sobre os serviços oferecidos”, disse o diretor Cristian Gazzoni.

O 24º Fórum das Entidades Médicas de Santa Catarina (FEMESC), que teve com temas centrais o sigilo do prontuário médico e os programas federais Mais Médicos e Médicos pelo Brasil, também foi tema do encontro. “Além disso, falamos da importância de aproximar o SIMESC dos acadêmicos em medicina, pois todos concordamos que há um hiato entre os recém formados e médicos com muito tempo de carreira, e que precisa deixar de existir para que continuemos com a nossa classe fortalecida”, concluiu Cristian.

A Secretária do SIMESC Araranguá, Giane Michele Peck, falou do interesse da diretoria em reunir-se mais vez com os médicos da região de Araranguá para confraternizar e discutir assuntos de interesse do médico. “Foi um ótimo encontro. Sem dúvidas vamos organizar outros eventos, pois juntos podemos contribuir ainda mais por nossas causas e pela defesa dos nossos direitos”, disse Giane.


  •