#

Rótulos e julgamentos: Qual o propósito da Folha de S.Paulo?

A Federação Médica Brasileira e sindicatos de base apresentam profundo desprezo e indignação à charge de autoria da ilustradora Marília Marz, publicada na edição de 24 de fevereiro de 2024, na Folha de S.Paulo. 

A tentativa de dar rostos e profissões a estupradores alcança em cheio uma das categorias profissionais com mais credibilidade e admiração para o cidadão brasileiro, de acordo com pesquisa DataFolha de 2022. 

É inexplicável uma campanha difamatória que visa tentar desqualificar uma categoria profissional que há quatro anos foi a responsável por colocar a própria vida em risco para salvar a população da maior crise sanitária deste século. 

Não é de hoje que alguns veículos de comunicação tentam desqualificar a categoria médica como se a má conduta de um profissional pudesse representar a totalidade dos mais de 560 mil médicos brasileiros. 

À Folha de S.Paulo nosso total repúdio a essa manifestação e um questionamento importante: Qual o propósito dessa busca incansável por invalidar a reputação da categoria médica?

Às outras profissões retratadas nesse infeliz movimento de massacre moral, nossa solidariedade.

Reforçamos o convite à imprensa em se alinhar à categoria médica e suas entidades representativas na busca de garantir ao povo brasileiro saúde de qualidade e gratuita em todas as regiões do país. 

A DIRETORIA

 

Brasil, 26 de fevereiro de 2024


Esse documento tem apoio dos Sindicatos de Base


SINDMED AC 
SINMED AL 
SINDMED AP
SIMEAM 
SIMEA Anápolis GO 
SINDIMED Campinas e Região SP 
SIMEC CE 
SIMERSUL Criciúma SC 
SINDMED ABC SP 
SINDIMED Juiz de Fora e Zona da Mata
SINMED MG

SINDMED MS

SINDMED MT 
SINDMEPA 
SIMEPAR 
SIMED PB 
SIMEPE 
SINDIMED RIO GRANDE RS
SIMERO 
SINMED RJ 
SIMERS 
SIMED RR
SIMESC 
SINDOMED Santa Maria RS
SIMESUL Sorocaba e Região
SIMED TO 


  •