#

SIMESC participa de recepção dos médicos Residentes do Hospital Celso Ramos

Na sexta-feira, dia 1º de março, dirigentes do SIMESC estiveram presentes no Hospital Celso Ramos em reunião de apresentação da Entidade aos médicos Residentes. O encontro fez parte da grade de programação do hospital que deu início às atividades do programa de residência médica. 

O Secretário Geral do SIMESC, Vânio Lisboa, falou da importância de filiar-se ao Sindicato para o fortalecimento da categoria. “A partir de agora, vocês vão se deparar com diversas demandas em que apenas o SIMESC vai poder defende-los por meio das assessorias especializadas em medicina. Também temos diretorias e advogados em diversas regiões do Estado para atender o médico presencialmente sempre que nos for solicitado. Estamos à disposição para ouvir e discutir todos os assuntos inerentes à nossa profissão”, disse o diretor.

A advogada Vanessa Lisboa explicou o trabalho das assessorias jurídicas e comentou que o SIMESC dispõe de um advogado de plantão 24 horas. “Oferecemos esse serviço porque sabemos que o médico pode ser surpreendido no seu ambiente de trabalho a qualquer momento e, em muitos casos, precisa tomar uma decisão rápida, e o plantão serve justamente para auxiliar o médico nessas ocasiões”, disse Vanessa.

Também estiveram presentes na reunião o jornalista Eduardo Schmidt e os funcionários Adriano Gazolla e Marina da Silva.


  •