#

SIMESC Joinville participa de reuniões com médicos Residentes

Entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março, dirigentes do SIMESC Regional Joinville apresentaram a Entidade aos médicos Residentes do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, Hospital Municipal de São José, Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e Escola Municipal de Saúde Maria Carola Keller.  

A responsável pela área de Pós-Graduandos, Martha Artilheiro, comentou sobre aspectos pertinentes da profissão, como o cuidado da imagem nas plataformas digitais e o registro em prontuário médico. “É muito importante entender que desde este primeiro momento o Residente já está sujeito a denúncias e processos e que isso não é algo incomum, e por isso ressaltamos que a filiação ajuda tanto na prevenção, quanto na defesa do médico em qualquer tipo de ação”.

O diretor Marcelo Ineu destacou o trabalho da contabilidade e das assessorias jurídicas do SIMESC. “É um trabalho que os profissionais que atuam se especializaram na nossa área para melhor nos atender e dizer qual o melhor caminho. O Sindicato tem à disposição um advogado de plantão 24 horas para nos atender em qualquer demanda que surja no nosso dia a dia”, disse Marcelo.

A advogada Fernanda Chaves, que também participou dos encontros, forneceu orientações essenciais para a prevenção de possíveis processos legais, destacando a importância da cautela e da responsabilidade no exercício da medicina.

Também participaram das reuniões o presidente da Regional Joinville, Conrado Hoffmann Filho, a Secretária Suzana Menezes de Almeida, o Tesoureiro Cassiano Ucker e a funcionária Maiara Ziehmann.


  •