#

UNIFEBE: SIMESC se apresenta aos Acadêmicos de Medicina

Representantes do SIMESC participaram na manhã do dia 25 de março de uma reunião com os acadêmicos de medicina da UNIFEBE, em Brusque, com o intuito de apresentar como a Entidade pode contribuir com a categoria médica. Durante o encontro, o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki, também convidou os presentes para participarem do programa Acadêmico Integrado.

"Este programa era um piloto, mas estamos expandindo para oferecer oportunidades a um maior número de estudantes de estarem mais perto do Sindicato. Por meio do Acadêmico Integrado, os acadêmicos de medicina podem ter acesso gratuitamente a pareceres e consultorias de nossas assessorias, além de descontos em comércios e serviços e participação em grupos de WhatsApp para se manterem sempre informados", explicou o diretor.

 

Mais sobre o SIMESC

A diretora de patrimônio, Zulma Sueli Carpes da Natividade, destacou a competência das assessorias oferecidas pelo SIMESC, como assessorias jurídica, contábil e de comunicação. "Nosso foco está na medicina, mas aliado a isso precisamos ter os outros profissionais para nos assessorar nas questões que a gente não domina e o SIMESC auxilia neste aspecto”, disse a médica.

A jornalista Camila Spolti chamou a atenção para a atualização das normas de publicidade médica, ocorridas em março, e a necessidade de os futuros médicos construírem uma imagem profissional sólida desde cedo. "Sua imagem profissional está sendo moldada desde agora, portanto, é fundamental manter uma postura e conduta exemplares nas redes sociais e em todas as práticas médicas", alertou.

Por sua vez, o advogado Rodrigo Machado Leal abordou os atendimentos jurídicos e explicou sobre o telefone de plantão. "É uma estrutura disponível 24 horas por dia, qualquer dia da semana, destinada a atender os médicos que necessitam, por alguma razão, de alguma orientação emergencial de um advogado”.

O presidente do SIMESC Regional Brusque, Marcelo Ferreira Peres, reforçou a disponibilidade da sede para os estudantes. "Vocês têm um local fixo em Brusque onde podem recorrer. Contem com a nossa diretoria”.

O coordenador do curso de medicina da UNIFEBE, Osvaldo Quirino de Souza, agradeceu a presença e enfatizou a credibilidade do SIMESC. “O Sindicato dos Médicos é uma Entidade confiável que sabemos que luta ao lado do médico. Eu recomendo”.

 

Para mais informações sobre o projeto Acadêmico Integrado clique AQUI.


  •