Na quarta-feira, dia 25 de setembro, dirigentes do SIMESC conversaram com a 1ª turma de formandos em Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), em encontro de apresentação da Entidade, realizado no auditório Doutor Germano Hoffmann.
O diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi Oleiniscki, falou da importância de fazer parte de uma Entidade que representa e defende o médico no Estado. “Principalmente neste início de carreira, é fundamental que possam ter profissionais especializados na área da saúde para que sejam orientados da melhor forma. Temos um Código de Ética rígido e que exige de nós sempre muito cuidado, portanto, o SIMESC está à disposição de todos que queiram fazer um trabalho de prevenção, seja no âmbito jurídico, previdenciário, contábil e na área de publicidade e propaganda”, destaca Odi.
O tesoureiro do SIMESC, Fábio Schneider, explicou que os médicos recém-formados têm três meses de gratuidade após a inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) e que, após esse período, podem contribuir com o SIMESC pagando apenas 20% do valor integral nos primeiros anos. “Nosso desejo é que todos aproveitem esses três primeiros meses para conhecer melhor a Entidade, e depois disso convidamos a todos para que continuem conosco, pois só por meio da filiação se torna possível defender os interesses da nossa categoria”, disse Fábio.
O advogado Rodrigo Machado Leal complementou sobre a importância de os jovens se manterem próximos ao SIMESC. “A Medicina tem se tornado cada vez mais uma profissão de destaque e, por consequência disso, o aumento no número de processos contra os profissionais chega a quase 1600%, nos últimos anos”, disse o assessor, que aproveitou a oportunidade para destacar que a assessoria jurídica do Sindicato dispõe de um telefone de plantão 24 horas por dia para emergências. “Isso permite que o médico, em momentos de dúvidas, possa tomar a melhor decisão”, finalizou Rodrigo.
O jornalista Eduardo Schmidt falou sobre a Resolução 2.336/2023, do Conselho Federal de Medicina (CFM), que atualizou as regras do uso da publicidade e propaganda para médicos e estabelecimentos de saúde. “Ainda que com algumas ressalvas, nosso entendimento é que houve uma modernização se comparada a resolução anterior. Principalmente para quem for trabalhar com produção de conteúdo nas plataformas digitais, conhecer as normas desta nova resolução é muito importante, e nossa assessoria está sempre à disposição para auxiliar o médico no que for necessário”.
O coordenador adjunto do SIMESC, Jean Proencio, também participou da reunião.
Confira a galeria de fotos AQUI.