O presidente do SIMESC, Vanio Cardoso Lisboa, acompanhado dos diretores Mahmud Khalil e Marcelo Angelo, participou na noite de terça-feira, 13 de maio, da reunião do COSEMESC, realizada na sede da ACM.
Um dos principais temas da pauta foi a remuneração dos profissionais vinculados à SES. Ficou definido que as entidades médicas buscarão agendar uma nova reunião com representantes do Estado para tratar especificamente da questão.
Durante o encontro, também foi confirmada a realização da próxima edição do FEMESC, prevista para setembro, em Florianópolis.
Foi ainda anunciada a transição da liderança do COSEMESC: a partir de 1º de junho, a médica Andréa Antunes Caldeira de Andrada Ferreira, assume a presidência do CRMR e assume também o compromisso de coordenar a reunião das entidades médicas.