A tesoureira do SIMESC Regional Balneário Camboriú, Priscila Daflon, representou o Sindicato em reunião realizada no dia 22 de julho com a Secretária Municipal de Saúde, Aline Leal, para tratar da nova licitação da UPA da Barra.
Na oportunidade, Priscila apresentou demandas importantes para a valorização e melhores condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade. Entre os principais pontos discutidos estiveram o reajuste da hora plantão para clínicos e pediatras, com base nos valores praticados na região, e a padronização do modelo de contratação, com vínculo direto entre os médicos e a empresa contratante, via Pessoa Jurídica, sem a presença de intermediários.
No encontro, também foram abordadas medidas de proteção à saúde física e mental dos profissionais médicos. “Estamos falando de condições mínimas para que os médicos possam exercer seu trabalho com segurança, dignidade e reconhecimento. Valorizar o profissional médico é garantir o bom funcionamento da UPA e, acima de tudo, oferecer um atendimento de qualidade à população”, destacou a diretora.
Também participaram da reunião o presidente do SIMESC Regional Itajaí, Mauro César de Azevedo Machado, o representante da FAHECE na UPA Barra, Ederson da Silva, e a assessora jurídica da Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú, Vanderleia Batista.