#

SIMESC recompõe diretorias e reforça atuação nas regionais

Na noite de 15 de dezembro, o Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC) realizou Assembleia Geral Extraordinária com pauta voltada ao preenchimento de cargos vagos nas diretorias.

Na Executiva, a médica Ágata Borti Casalli assumiu a diretoria de Apoio ao Médico Pós-Graduando. Na regional de Chapecó, Sandra Figueiredo passou a ocupar a presidência e Elpídio Gonzales a secretaria regional. Em Joinville, Cassiano Ucker assumiu o cargo de diretor de Apoio ao Graduando.

A regional de Brusque foi oficialmente recomposta e passa a ser integrada pelos médicos Mateus Bueno (presidente), Anna Eliza Kormann Lang (secretária), Thiago Furlanetti (tesoureiro), Gustavo Zierke (diretor regional de Apoio ao Graduando) e Bruno Casagrande dos Santos (diretor regional de Apoio ao Pós-Graduando).

“Brusque não poderia ficar sem representantes. Nosso compromisso é fortalecer a presença do SIMESC na região e desenvolver um trabalho próximo, ativo e alinhado às demandas dos médicos”, destacou o presidente Mateus.

O presidente do SIMESC, Vanio Lisboa, reforçou a importância do momento. “Brusque sempre contou com diretores muito atuantes e essa recomposição reafirma a força do sindicato nas regionais. A chegada de novos nomes nas outras regionais também nos deixa felizes e fortalece nossa atuação. Teremos um ano de muito trabalho pela frente, e a participação de todos será fundamental”.

Na sequência, foi realizada a Reunião de Diretoria Plena, com debates sobre o calendário de ações e o planejamento de viagens para 2026, a taxa de reversão sindical em ações coletivas e ajustes em custas judiciais.

“Ajustes e planejamento são fundamentais para que o sindicato siga saudável, organizado e forte na defesa dos médicos. Esse é um trabalho construído de forma coletiva, e agradeço a todos os diretores pelo comprometimento e pela disposição em contribuir. Em 2026, seguiremos ainda mais unidos, com responsabilidade e estratégia, para avançar na valorização da medicina e na proteção dos direitos dos médicos”, destacou a vice-presidente Anamar Brancher.


  •