#

COMUNICADO OFICIAL AOS MÉDICOS DA SES

COSEMESC informa: defesa da remuneração médica avança em diálogo com a Secretaria da Saúde

O COSEMESC informa aos médicos da Secretaria de Estado da Saúde que as tratativas para a defesa da GDPM e da RPM seguem avançando. Na terça-feira (28/07), dirigentes das entidades médicas estiveram reunidos com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, e a secretária adjunta, Cristina Pauluci e Equipe, para dar continuidade às discussões sobre a remuneração dos médicos e os reflexos da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina.

O encontro reforçou a unidade entre as entidades médicas e o Governo do Estado na busca por uma solução institucional e jurídica que preserve direitos conquistados há mais de uma década e garanta segurança aos profissionais e à assistência prestada à população.

"O COSEMESC representa milhares de médicos catarinenses e entende que o diálogo institucional é sempre o melhor caminho para avançarmos nas pautas da categoria e também nas questões que impactam diretamente a assistência à população", destaca o coordenador do COSEMESC e presidente do SIMESC, Vanio Cardoso Lisboa.

Os encaminhamentos estão em andamento. Assim que houver definições que possam ser compartilhadas, o COSEMESC convocará uma reunião com os médicos da SES para apresentar todas as informações, esclarecer dúvidas e detalhar as possíveis repercussões das decisões em relação à remuneração da categoria.

O momento exige união, diálogo e serenidade. O COSEMESC seguirá atuando de forma firme na defesa dos médicos catarinenses.


  •