#

Médicos aprovam novas regras para repasses de recursos às regionais

Ata da Assembleia Geral Extraordinária 

Galeria de fotos da Assembleia Geral Extraordinária

Vídeo da votação da Assembleia Geral Extraordinária

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite de 30 de julho, na sede do SIMESC, em Florianópolis, médicos aprovaram em ampla maioria, a proposta da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, que estabelece percentuais atualizados para os repasses financeiros semestrais às Diretorias Regionais.

De acordo com o presidente do Sindicato, Cyro Soncini, a medida foi aprovada após a compreensão dos médicos de que o SIMESC precisa voltar a ser atuante em todas as regiões do Estado e também, com a queda de arrecadação devido ao fim dos repasses referentes à Contribuição Sindical, a Entidade precisa se manter atuante ao invés de reduzir os serviços disponibilizados aos médicos.

“Conversamos com os diretores regionais e eles entenderam e apoiaram a decisão. O SIMESC é Santa Catarina e nesse momento, o cinto de todos precisa ser apertado para que possamos reassumir os trabalhos em todo o Estado. Temos que remontar as diretorias regionais e voltar a trabalhar de verdade na defesa dos médicos que atuam em nosso Estado”, declara Cyro.

Depois da discussão financeira, o debate foi sobre a recomposição das Diretorias Regionais. Cyro Soncini apresentou o mapa de atuação do SIMESC, que como ele mesmo diz “de Lages para o Oeste e a região Sul do Estado estamos sem representação, e sem representação, significa que não há ninguém defendendo os médicos”.

Contatos estão sendo realizados com dirigentes de pelo menos 10 regionais SIMESC para que nos próximos dois meses a maioria das Regionais esteja atuando novamente. “O novo cenário tem que ser criado e estimulado pela Diretoria Executiva. Nós somos os fomentadores e apoiadores das atividades nas regionais. Os contatos estão sendo mantidos e em breve anunciaremos e apresentaremos esses colegas que estarão conosco nessa jornada da Gestão 2018-2021”, confirma.


  •