#

Apresentada Diretoria Regional Xanxerê

Galeria de fotos AQUI

Foi realizada na noite da quinta-feira, dia 4 de outubro, a apresentação da Diretoria Regional Xanxerê do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC). Os médicos Edimar Romano (presidente), Eduardo Guerra (secretário) e Flavio Filappi (tesoureiro), assumiram após aprovação em assembleia da Entidade. O presidente da Diretoria Executiva, Cyro Soncini e o vice-presidente Leopoldo Alberto Back participaram da reunião realizada na sede da Unimed. O presidente da Unimed Xanxerê, Valdemar Benin Junior também esteve presente.

No começo do encontro o Cyro Soncini parabenizou os médicos que assumiram a Diretoria, agradeceu a presença dos médicos na reunião e falou da importância da Regional em Xanxerê. “O trabalho que vocês têm aqui é grande e é importante falar para os demais médicos que o SIMESC veio e que o Sindicato está atuando em Santa Catarina”, disse Soncini.

Para o Edimar Romano, a Regional serve como uma garantia para manter o espírito de defesa do médico. “Ter uma Regional é importante para mostrar as atividades e ações que o SIMESC faz e como ele pode ajudar a proteger os direitos dos médicos e melhorar cada vez mais a categoria”, destaca.

Durante a conversa o vice-presidente Leopoldo Back falou de como é importante a participação dos médicos, principalmente para que o Sindicato possa se reestruturar e completar as 22 Diretorias em Santa Catarina.

O advogado da Assessoria Jurídica do Sindicato, Rodrigo Leal explanou sobre a questão do seguro para os médicos. O produto, que antes não era recomendado pelo SIMESC, agora com o novo modelo passa a ser indicado pela Entidade. Alguns médicos ainda têm dúvidas sobre o assunto e podem procurar a Assessoria para mais esclarecimentos.

Também participaram da reunião o jornalista Juliano Zanotelli e o funcionário Jean Proêncio.


  •