#

Médicos participam de encontro com SIMESC em Chapecó

Médicos de Chapecó e região participaram na noite de quinta-feira, 22 de agosto, de evento promovido pelo SIMESC no hotel Lange. Além de palestra sobre publicidade médica, proferida pelos assessores Eriall Lopes de Haro (advogado) e Carla Cavalheiro (jornalista), os dirigentes puderam conversar com os médicos sobre Telemedicina, SAMU e remuneração.

“Nossos advogados nos orientam em dúvidas acerca das questões de trabalho e de prática profissional. E isso tem que ser um incentivo para que os médicos estejam conosco”, detalha o presidente do Sindicato, Cyro Soncini.

O advogado Erial destacou os principais pontos do Código de Ética Médica relacionados à publicidade médica. “É preciso estar atento à regulamentação sobre o assunto e também ao regramento do Código de Defesa do Consumidor. Os médicos erram e acabam sendo punidos pelo conselho profissional”, destacou.

De acordo com Carla Cavalheiro, o comportamento das pessoas em relação à convivência com o ambiente digital é o principal gerador de problemas. “O médico precisa compreender que é a profissão mais respeita pelos brasileiros e quando precisa de uma referência profissional, vai buscar no Google. E o cidadão precisa encontrar lá o profissional que passe respeito e confiança”.

Os diretores Leopoldo Alberto Back (vice-presidente), Marcelo Rogelin (Assuntos Jurídicos), Odi José Oleiniscki (apoio ao Graduando em Medicina), os dirigentes da Regional Chapecó, Robson Alexandre Vieira de Souza (presidente), Joanna Dal Piva (secretária), Thaís Nascimento Helou (tesoureira) e Marielle Lang (Apoio ao Graduando em Medicina); os diretores da Regional Xanxerê, Edimar Romano (presidente) e Eduardo Guerra (secretário), também participaram do encontro que teve o apoio do funcionário Adriano Gazolla.


  •