#

SIMESC vai a Garopaba conversar com médicos da UPA

Diretores e assessores do SIMESC estiveram em Garopaba nesta quinta-feira (06/09) para conversar com médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ajustes na escala de trabalho do corpo clínico e abertura de canal de diálogo com a secretaria de Saúde foram os temas da pauta.

Os médicos relataram que hoje não existe um regramento na escala de trabalho dos profissionais e isso gera insegurança. Para o diretor de Saúde do Trabalhador do SIMESC, Odimar Pires Pacheco, o diálogo sempre é a melhor opção. “Vamos solicitar uma reunião com o secretário de Saúde do município e esperamos ter bom desdobramentos”.

Os médicos relataram que estão prontos a colaborar com a secretaria de Saúde, e esperam um aceno positivo nos próximos dias. “A construção de um canal de comunicação com a secretaria é fundamental e temos convicção que chegaremos a melhor solução para todos”, declarou o diretor adjunto de Assuntos Jurídicos do SIMESC, André Mendes Arent.

 

Filiação

O assessor jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, orientou os profissionais da importância de se filiarem, “O Sindicato tem essa prerrogativa, representar todos os médicos, mas é necessário que todos façam parte e por isso ser sindicalizado é fundamental”.

Participaram também da reunião a coordenadora administrativa Juliana da Silva e o jornalista Rubens Flôres.


  •