#

Joinville: Presidente Regional é homenageada pela Alesc

A presidente do SIMESC Regional Joinville e endocrinologista, Tanise Balvedi Damas, foi homenageada no dia 10 de outubro, em sessão solene promovida pela Assembleia legislativa de Santa Catarina (Alesc), realizada na Câmara de Vereadores de Joinville pelos serviços prestados na prevenção e tratamento da obesidade mórbida. A sessão foi proposta pelo deputado Fernando Krelling como forma de valorizar pessoas e entidades envolvidas no tratamento da obesidade mórbida, em Joinville. 

A médica atua desde 2010 no programa Obesimor do hospital Regional Hans Dieter Schmidt e explica que a endocrinologia é fundamental no tratamento da obesidade e no processo de cirurgia bariátrica. “A cirurgia bariátrica faz uma mudança no paciente, transformando alguém obeso em alguém com uma potencial desnutrição, que precisa ser sempre controlada com a prescrição adequada e individualizada de vitaminas e minerais, feita pelo endocrinologista. Por isso, os pacientes precisam de acompanhamento antes e depois da cirurgia, por toda a vida. Sem o acompanhamento endocrinológico, a cirurgia traz riscos de desnutrição, anemia e até osteoporose”, afirma Tanise.

Uma vez por ano, é realizado um desfile de pacientes submetidos a cirurgia bariátrica. O SIMESC Joinville apoia os eventos com divulgação e participação.


  •