#

Mulher médica: o SIMESC entende as necessidades e demandas das médicas

De acordo com a pesquisa Demografia Médica, do Conselho Federal de Medicina (2018), é cada vez mais significativa a participação da mulher no contingente de profissionais médicos. A pesquisa aponta que 45,6% dos profissionais no Brasil são médicas. O SIMESC preocupa-se com esse crescimento da participação das mulheres na Medicina.

“A importância da defesa do direito da mulher médica se deve à particularidade da nossa profissão. O SIMESC é a única entidade que luta pela defesa dos direitos da mulher médica. Participar do Sindicato é participar do debate em defesa das mulheres médicas”, destaca a tesoureira da Regional SIMESC Balneário Camboriu, Priscila da Silva Daflon.

O SIMESC não só apoia a participação das mulheres na Medicina, como incentiva que elas participem da Entidade. Atualmente o Sindicato tem em suas diretorias executiva e regionais, um grupo de 20 mulheres médicas. Esse é o maior número de médicas participando das atividades do Sindicato desde sua fundação, há quase 40 anos.

 


  •