#

Médicos de Brusque participam de palestras

As atividades do SIMESC em Brusque iniciaram em 2020 com a promoção de duas palestras no hotel Monthez. O encontro reuniu médicos da região e diretores da Executiva e Regional.

O assessor previdenciário do Sindicato, Kleber Coelho, esclareceu os principais pontos que mudaram com a Reforma da Previdência e orientou sobre a Aposentadoria Especial do Médico. “O médico que tem tempo de contribuição deve buscar informação sobre seu histórico e requerer o benefício o quanto antes, tendo em vista que com as alterações nas regras a concessão pode ser mais lenta. Aqueles que ainda não se enquadram no quesito podem aproveitar para fazer um planejamento previdenciário”, comentou.

Ao apresentar o panorama geral do crescimento de processos contra médicos no Brasil - 1.600% nos últimos 10 anos, a assessora jurídica do SIMESC, Vanessa Lisboa, alertou sobre importância do seguro de responsabilidade civil. “Hoje ninguém sai de carro sem ter um seguro e para o médico a linha é a mesma. É indispensável ter o serviço no exercício da profissão”, afirmou ao destacar que 37% dos médicos brasileiros estão respondendo processos judiciais.

A advogada também lembrou pontos importantes de prevenção como uma boa relação médico-paciente, assessoramento técnico, preenchimento correto do prontuário e apresentação do termo de consentimento informado.

Apoio do SIMESC

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, reforçou que o Sindicato conta com assessorias especializadas na área médica e que os filiados devem buscar esses serviços. “Temos a quem recorrer para nos orientar tanto nas questões previdenciárias, quanto nas jurídicas e demais assuntos. Não deixem de buscar apoio de quem tem a expertise”, afirmou.

O presidente do SIMESC Regional Brusque, Humberto Teruo Eto, encerrou o encontro agradecendo a presença de todos. “Foram palestras muito esclarecedoras e agradecemos o empenho dos que saíram de Florianópolis para vir até aqui nos auxiliar e de todos que participaram”, citou.

Também participaram do evento: Odi José Oleiniscki (Diretor de Apoio ao Graduando em Medicina) Laércio Cadore( diretor de Informática) Charles Machado (tesoureiro Regional Brusque), João Alfredo Diedrich Neto (Dir. Reg. Apoio ao Médico Pós-graduando Brusque), Camila Spolti Pereira (jornalista), Juliana da Silva ( coordenadora administrativa) e Celso Santolin (corretor de seguros parceiro SIMESC).

 

 


  •