#

SIMESC reúne-se com residentes de Joinville

Médicos residentes do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria de Joinville tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o SIMESC, na manhã desta segunda-feira (17/02), quando representantes do Sindicato estiveram na unidade de saúde para uma reunião com os profissionais.

O diretor de Apoio ao Pós- graduando Regional Joinville, Cassiano Gonçalves Ucker, apresentou o SIMESC como órgão de defesa da classe médica e explicou sobre os serviços oferecidos aos filiados, principalmente as assessorias jurídicas. “Três escritórios prestam serviços ao Sindicato, sendo um para demandas coletivas, um para demandas individuais de direito médico e um para assuntos previdenciários, todos especializados na área da saúde”, destacou.

O advogado, Erial Lopes de Haro, chamou a atenção para o aumento de processos contra a categoria e sugeriu aos residentes acionarem o Sindicato em caso de dúvidas, como forma de prevenção, e ressaltou a importância de um seguro de responsabilidade civil.

A presidente Regional Joinville, Tanise Balvedi Damas, informou sobre as outras assessorias disponíveis aos filiados como contábil que pode auxiliar na declaração de imposto de renda e outras demandas, e a assessoria de comunicação e imprensa que contribui com o cuidado da imagem do médico. “O médico tem que estar atento a como se portar e se apresentar em redes sociais, assim como também em entrevistas. É um assunto que merece atenção e a nossa equipe está à disposição para orientar”.

Filiação

Tendo em vista a parceria firmada com a Associação Catarinense de Médicos Residentes (ACMR), a partir de março o residente receberá via Correios e por e-mail um boleto no valor de R$ 150 correspondente à semestralidade das duas Entidades. Essa parceria permite ao Residente filiado acesso a todos os serviços do SIMESC e representatividade do Sindicato e ACMR, especialmente na pauta do reajuste de bolsa que começou a ser discutida em Brasília. Também será oferecida a opção de pagar apenas uma das instituições.

 


  •