#

Covid-19: SIMESC contrata seguro de vida aos médicos filiados e adimplentes com menos de 72 anos

Tendo em vista a preocupação com a saúde dos médicos que nesse momento enfrentam a crise provocada pela pandemia do Coronavírus, o SIMESC contratou seguro de vida em favor dos médicos filiados de até 71 anos (enquanto não completarem 72) e em dia com a tesouraria da Entidade. O benefício é gratuito e caso você ainda não seja filiado e se encaixe nos requisitos para a cobertura do seguro, você pode se filiar ainda hoje e ter direito ao benefício de imediato. FILIE-SE AQUI 

“Os médicos são uma parte muito importante e fragilizada nesse momento de enfrentamento à Covid-19, trabalham na linha de frente. Por mais que sejam tomados todos os cuidados, sabemos que não há 100% de garantia que a doença não seja transmitida. É um apoio ao médico e à sua família, esperando que ninguém precise usar”, declara o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

De acordo com a diretora de Previdência e Seguros, Cristina Pires Pauluci, “a Central de Seguros do SIMESC buscou uma seguradora que ofertasse um seguro sem carência e que cobrisse por morte em decorrência da Covid-19”, aponta.

O SIMESC reafirma a importância do uso adequado dos equipamentos de proteção individual quando no atendimento às pessoas acometidas da Covid-19 ou não.

Faça contato com o SIMESC de segunda a sexta-feira das 10 às 17h pelo telefone 0800 644 1060 ou e-mail simesc@simesc.org.br

Para entender melhor sobre o seguro contratado pelo SIMESC, confira as perguntas e respostas sobre o assunto:

  1. O que esse seguro garante?

O seguro contratado pelo SIMESC cobre morte por qualquer causa, incluindo a Covid-19, no valor de R$ 25 mil, e também auxílio funeral no valor de R$ 5.500, valor este correspondente ao reembolso das despesas com o funeral do segurado.

  1. Qual a carência do seguro?

O grande diferencial do seguro contratado pelo SIMESC é que há cobertura sem carência para a Covid-19. Somente há carência de

  1. Qual o período de cobertura do seguro?

O seguro terá validade de quatro meses - de 1º de maio de 2020 a 31 de agosto 2020

  1. Quem são os beneficiários do seguro?

Em caso de morte do segurado, serão os seus herdeiros legais, conforme legislação. Depois de implantada a apólice, o segurado que desejar, pode fazer a indicação de seus beneficiários por meio de uma carta para a Central de Seguros do Sindicato – e- mail: simesc@simesc.org.br

  1. Que documentos o médico precisa entregar ao SIMESC para ter direito ao seguro?

Nenhum documento. Serão utilizados para a contratação do seguro, os dados que estão em poder do SIMESC – a apólice foi contratada sem declaração de saúde, somente com base na relação dos sócios.

  1. Quais os médicos têm direito à cobertura do seguro do SIMESC?

Todos os médicos filiados com até 71 anos (e enquanto não completarem 72 anos), e em dia com a Tesouraria do Sindicato em 27 de abril de 2020, estarão automaticamente cobertos pelo seguro.

  1. O médico que está irregular com a tesouraria poderá ser incluído no seguro?

Sim, desde que regularize a situação com a tesouraria do SIMESC, porém a apólice tem início de vigência a partir do 1º dia do mês subsequente à sua regularização. Por exemplo, o médico que quitar a pendência com a tesouraria até 20 de maio de 2020, passará a integrar a apólice a partir de 1º de junho de 2020.É dispensada a declaração de saúde para inclusão na apólice do seguro.

  1. O médico que não é filiado pode se filiar para ter acesso ao seguro?

Sim, o médico pode se filiar a qualquer tempo para ter acesso ao seguro, porém a apólice tem início de vigência a partir do 1º dia do mês subsequente à sua filiação. Por exemplo, o médico que se filiar até 20 de maio de 2020, passará a integrar a apólice a partir de 1º de junho de 2020. É dispensada a declaração de saúde para inclusão na apólice do seguro. Os novos filiados serão incluídos desde que ainda não tenham completado 71 anos.

  1. O médico pode confiar na seguradora contratada para esse serviço?

A Central de Seguros do SIMESC, que é especializada em seguros para a categoria, buscou no mercado uma seguradora que assumisse o seguro dos filiados sem carência para a Covid-19, bem como sem declaração de saúde e com o menor custo. Foi escolhida a Aruana Seguradora, empresa idônea, com mais de 60 anos de mercado. 

  1. Como os médicos terão acesso à apólice do seguro?

Por ser uma apólice de seguro em grupo, ela fica em poder do SIMESC e cada médico filiado que quiser ter acesso ao documento, tem que solicitar à Central de Seguros do Sindicato a emissão do certificado – e-mail: simesc@simesc.org.br.

  1. O que fazer em caso de precisar acionar o seguro?

Os familiares deverão entrar em contato com a Central de Seguros do SIMESC que providenciará o trâmite de documentação para buscar a indenização.

  1. Como posso saber se eu tenho direito ao seguro?

Se você é filiado em dia com a tesouraria e ainda não completou 72 anos, você faz parte do grupo incluído neste seguro. Caso deseje confirmar sua situação com o Sindicato ou fazer outro tipo de consulta ou esclarecimentos, você pode fazer contato com o SIMESC de segunda a sexta-feira das 10 às 17h pelo telefone 0800 644 1060 ou enviar um e-mail para simesc@simesc.org.br.


  •