#

Revalida sim!

FMB contra o retrocesso e afronta à Medicina brasileira!

A Federação Médica Brasileira (FMB) repudia a manobra que está sendo realizada em torno do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida), por meio do Projeto de Lei 3.716/20. Após ser votado no Senado Federal, o documento está em tramitação na Câmara dos Deputados e representa um retrocesso e uma afronta à Medicina e soma-se a outros milhares descasos de muitos políticos brasileiros com a população.

Com a desculpa da pandemia do Coronavírus, políticos ignoram a Lei 13.959/2019, que instituiu o Revalida, dispensando dos formados no exterior a realização de provas teóricas e práticas que avaliem suas habilidades e competências para atuarem como médicos no Brasil.

A pandemia tem se transformado em mais um canal para que a politicagem atue em favor de interesses econômicos e permita que profissionais não reconhecidamente médicos pela legislação em vigor possam atuar no enfrentamento a uma pandemia que tem colocado em teste o conhecimento dos médicos mais renomados e experientes do Brasil.

A pandemia não pode ser cortina de fumaça para ações desencontradas de políticos oportunistas.

Não podemos retroceder colocando em risco a vida do cidadão brasileiro!

A todos os brasileiros, o melhor que o nosso sistema público de saúde pode oferecer.

Saúde é direito de todos e dever do Estado!

A Diretoria


  •