#

SIMESC lamenta falecimento de Sócio Vitalício Álvaro José de Oliveira

É com pesar que o SIMESC informa o falecimento do pediatra e Sócio Vitalício, Álvaro José de Oliveira, aos 83 anos, no dia 15 de agosto, em Florianópolis.

Nascido em Itajaí, formou-se em medicina na Universidade Federal do Paraná, no ano de 1962. Foi criador e diretor da Fundação Catarinense de Educação Especial e diretor do Serviço de Pediatria do Hospital Universitário da UFSC. Era presidente da Fundação Álvaro José de Oliveira, que fundou para auxílio no Programas Diagnóstico e Intervenção dos Problemas de Aprendizagem.

Em 2013 foi homenageado pelo SIMESC com o título de Sócio Vitalício. “Por ser uma entidade focada em lutas sindicais, eu não esperava que o SIMESC me jubilasse. Já recebi muitas homenagens e só faltava a do SIMESC. Agora tenho essa alegria. Eu e minha família estamos muito felizes”, citou Álvaro na ocasião.

“O que nos conforta é termos o homenageado em vida. Que dr. Álvaro descanse em paz e que seus familiares se sintam abraçados neste momento de tristeza”, afirma a diretora de Assuntos Sociais e Culturais, Eliane Soncini.

Foto: Marcelo Bittencourt


  •