#

COSEMESC tem nova reunião com SES em busca de ajustes nos repasses negociados para os médicos

Atendendo solicitação do Cosemesc (Conselho Superior das Entidades Médicas SC), o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, recebeu lideranças da medicina catarinense em reunião no final da tarde desta quinta-feira (22/10). O coordenador do Conselho e presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior, destacou a importância de ajustes na Lei nº 18.007, sancionada pelo Governo do Estado em 29 de setembro de 2020, que estabelece medidas temporárias a serem adotadas no âmbito da SES para enfrentamento da pandemia. A nova lei trata da remuneração dos médicos e servidores da saúde, que precisam ser valorizados de forma adequada pela importante atuação no atendimento de pacientes com Covid-19, nas mais diversas unidades e especialidades. A transparência das ações da SES nesse sentido e a clareza no repasse de informações junto aos profissionais da saúde foram destacadas durante o encontro, que ocorreu no gabinete do secretário.

 

Também participaram da reunião o superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Márcio Judice, o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Cyro Soncini, e o vice-presidente da ACM, André Sobierajski dos Santos. O COSEMESC vem negociando com a Secretaria ajustes na remuneração dos médicos que atendem pacientes com o Coronavírus desde o início da pandemia. Para os avanços no pagamento da produtividade dos médicos, a ideia agora é envolver as Sociedades de Especialidades, para o completo entendimento das atribuições de cada área médica.

 

Por fim, durante o encontro, o secretário fez um balanço das ações realizadas na pandemia, destacando a ampliação do uso de inteligência de dados e a distribuição de oxímetros. Essas iniciativas se tornaram possíveis com a atuação da força-tarefa desenvolvida pela ACM em conjunto com a Federação das Indústrias de Santa Catarina.


  •