#

Conselho Deliberativo da FMB aprova reunificação das entidades médicas nacionais

No segundo dia da reunião do Conselho Deliberativo da Federação Médica Brasileira (FMB), realizada na sexta-feira (06.11), no Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindmed), em Campinas (SP), os dirigentes aprovaram a reunificação da Entidade com a Federação Nacional dos Médicos (Fenam). O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, e o vice-presidente, Leopoldo Alberto Back, participaram do encontro.

Ficou encaminhado que uma comissão integrada por dirigentes da FMB construirá com a assessoria jurídica a melhor maneira de encaminhar o processo de transição.

“É algo histórico para o movimento médico nacional e que precisamos de cautela em nossos passos. Este processo é vital para fortalecer a representatividade dos médicos e seguiremos trabalhando para avançar da melhor maneira possível. Nossas expectativas são as melhores” declara o presidente da FMB, Casemiro dos Reis Junior.

Além de representantes dos sindicatos federados, também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Luiz de Mendonça e o presidente do Sindicato dos Médicos do Mato Grosso do Sul, Marcelo Santana Vieira, que acompanham o processo de reunificação.

“É necessário desapego e coragem para a sobrevivência das entidades. Avalio que esse passo de reunificação precisa ser dado o quanto antes para que a representação nacional seja fortalecida”, citou Fernando.

Para o presidente do SIMESC, a reunião foi positiva. “É uma decisão importante no rumo da representação dos médicos e a presença dos sindicatos neste encontro foi fundamental para ajustarmos os encaminhamentos”, avaliou Cyro Soncini.

“Um momento importante de transição como este exige coragem e a presença em Campinas proporcionou o esclarecimento de dúvidas para seguirmos em frente”, conclui Leopoldo.

Também participaram os sindicatos de Campinas, Sorocaba, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Tocantins, Sul de Santa Catarina e Pará.


  •