#

SIMESC aprova em AGO contas de 2020 e previsão orçamentária para 2021

Veja a galeria de fotos AQUI

Veja a previsão orçamentária para 2021 AQUI

Diretores do SIMESC e médicos filiados quites com a tesouraria participaram nesta segunda-feira (14/12) de Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada pela primeira vez em formato digital, tendo em vista a pandemia do Coronavírus.

O secretário geral, Roman Leon Gieburowski Junior, apresentou as atividades desenvolvidas durante o ano pelas assessorias jurídicas, previdenciária, contábil e de comunicação, além das ações das diretorias executivas e regionais. Destacou como pontos fortes a disponibilização de seguro de vida aos filiados, as diversas audiências com a secretaria de Estado da Saúde para tratar de assuntos sobre a pandemia e MP 228, e o empenho das regionais para acolher os médicos, especialmente em demandas referentes à Covid-19.

“Os relatórios comprovaram que o Sindicato se manteve forte e cumpriu sua função na defesa e representação do médico. Apesar do pouco contato presencial estivemos muito atuantes”, citou Roman.

A tesoureira geral do SIMESC, Anamar Lúcia Brancher, exibiu detalhadamente o relatório da prestação de contas das diretorias executiva e regionais de 2020 e a previsão orçamentária para 2021. A assembleia acompanhou o parecer favorável do Conselho Fiscal e votou de forma unânime pela aprovação.

“Um Sindicato forte tem bons serviços e precisa investir na contratação de profissionais capacitados, realização de reuniões, entre outras ações que custam dinheiro. Os recursos financeiros estão para serem usados na prestação de um bom trabalho aos médicos e não para ficarem em caixa”, alertou a tesoureira.

O vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Back, agradeceu a participação e empenho de todos os diretores, assessores e funcionários. “O SIMESC existe por causa da força de todos nós e na pandemia permanecemos unidos mesmo que virtualmente. No próximo ano desejamos retornar com as viagens, mas avaliamos importante manter as reuniões onlines com frequência. Que continuemos unidos em 2021 para manter o Sindicato forte e atuante”, projetou Leopoldo.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, encerrou a AGO citando respeito aos familiares dos colegas que faleceram em decorrência de complicações da Covid-19 e desejou boa recuperação aos que se encontram hospitalizados - médicos e não médicos.

“Está sendo um ano desafiador, mas com o esforço da executiva e regionais o Sindicato se mostrou útil aos médicos e permaneceu sendo uma representação por toda Santa Catarina. Sigamos tendo os cuidados recomendados e cobrando das autoridades fiscalização das regras”, finalizou.


  •