#

SIMESC lamenta falecimento do secretário João Constâncio de Alburquerque Filho

É com grande pesar que o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina e a Diretoria SIMESC Jaraguá do Sul, lamentam o falecimento do amigo, colega médico e secretário Regional, João Constâncio de Albuquerque Filho, aos 60 anos, nesta quarta-feira, 06 de janeiro, após complicações devido à Covid-19.
 
Filiado ao SIMESC há mais de 20 anos, João integrava a diretoria do Sindicato desde 2012 quando assumiu o cargo de presidente Regional. Esteve à frente das principais lutas da Entidade em defesa das causas médicas e em busca da qualidade de serviços da saúde. Também era vice-presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul.
 
Especialista em Medicina do Trabalho atuava na empresa Weg e como médico emergencista no Hospital e Maternidade Jaraguá. Recentemente prestou serviço no Pronto Atendimento Unimed.
 
“Dr. João sempre foi muito querido pelos colegas. Profissional dedicado, comprometido e competente que muito contribuiu com Jaraguá do Sul. Nossa dor neste momento é imensa. Descanse em paz querido amigo”, declara o presidente da Regional Jaraguá do Sul, Jonas Clair Vavassori.
 
“A família SIMESC está luto com a partida de João. Agradecemos pelos anos de convívio e dedicação ao Sindicato e deixamos os mais sinceros sentimentos à esposa Cláudia e aos filhos Felipe e Bárbara”, declara o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

  •