#

Colapso na saúde tem que ser evitado no Oeste de Santa Catarina!

Ouça o momento SIMESC AQUI

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) manifesta preocupação com o grave cenário da Região Oeste Catarinense neste momento de pandemia da Covid-19 e reforça que ações de gestores e autoridades são urgentes e intransferíveis.

A Região, que está com quase 100% dos leitos de UTIs ocupados e com o sistema de saúde em vias de colapso total, precisa que sejam disponibilizados todos os recursos disponíveis para assegurar assistência hospitalar à população.

Realocação de pacientes em hospitais em outras cidades, novos leitos, mais equipamentos e insumos e contratação de recursos humanos são indispensáveis e fundamentais para superar este momento crítico.

Exaustos e sobrecarregados, os médicos e demais trabalhadores da saúde têm se empenhado dia e noite no cumprimento de suas funções e as autoridades de direito precisam fazer a sua parte, garantindo não somente atendimento de excelência, mas também condições de trabalho, imunização, equipamentos de segurança e o que for necessário para resguardar a saúde de quem jurou salvar vidas.

Se temos estrutura para receber pacientes vindos de outros estados, não podemos abrir mão de cuidar dos nossos. Vidas catarinenses importam! Não podemos replicar em nosso Estado a lamentável situação que os brasileiros do Amazonas enfrentam.  

Neste momento de carência de recursos humanos na saúde - no Oeste e em todas as regiões, o SIMESC enfatiza a necessidade da aceleração da vacinação emergencial destes profissionais, com os imunizantes disponibilizados, preservando esta mão de obra tão essencial.

O SIMESC ressalta que a população também precisa participar e seguir cumprindo as regras estabelecidas de higienização de mãos, uso de máscaras e distanciamento social.

Juntos vamos superar este grave momento!


  •