#

Xanxerê: Perguntas ao prefeito Oscar Martarello

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) manifesta preocupação com o Decreto nº 133/2021, publicado pela prefeitura de Xanxere^, em que convoca médicos e demais profissionais da saúde de estabelecimentos privados, para atendimento compulsório na linha de frente da Covid-19.

Os médicos catarinenses honram sua missão sem medir esforços para o enfrentamento da pandemia e não é diferente em Xanxerê, mas precisam ser respeitados e em nome deles perguntamos ao prefeito Oscar Martarello:

 

-  Houve convite oficial aos médicos da Região para auxiliarem nesta demanda? Houve interessados no chamamento público emergencial nº 007/2021?

- Os médicos deverão atuar na “frente Covid-19” independentemente se a especialidade é compatível com a atividade clínica que se destina? Como ficam a segurança do profissional e da população?

- A vacinação está assegurada a todos os médicos convocados?

- Haverá contratação de seguro de vida em favor dos médicos convocados?

- Como será a remuneração tendo em vista que o decreto sugere a tabela SUS e a mesma cobre procedimentos realizados e não carga horária específica conforme anunciado?

Entendemos que o momento é caótico e que o gestor busca alternativas para reverter o quadro, mas precisamos enfrentar essa crise com o bom senso e a responsabilidade que a situação exige! Não é hora de agir sem pensar! É hora de enfrentamento com coragem, mas com os pés no chão!

A Diretoria


  •