#

SIMESC promove reunião com formandos da FURB

O SIMESC promoveu na noite de segunda-feira, 14 de junho, reunião com os formandos em Medicina da Furb, de Blumenau. No encontro, dirigentes e assessores expuseram aos futuros médicos as atividades realizadas pelo Sindicato em defesa da categoria e da Medicina.

“O SIMESC é formado por médicos engajados na luta pela nossa promoção e defesa profissional. Cabe a nós protegermos o médico e para isso, há uma estrutura especializada para nos atender”, destaca o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki.

A diretora de Assuntos Jurídicos adjunta, Juliane Ferrari, falou sobre o orgulho em ter se formado na Furb há 20 anos. “E desde então eu sempre estive vinculada ao SIMESC por entender que juntos podemos fortalecer a nossa categoria. Não é só o benefício próprio, mas uma forma de mantermos viva uma Entidade que nos defende”, destacou.

Eliane Soncini, diretora Social e Cultural enfatizou que o SIMESC tem preocupação em ter os médicos jovens em seu quadro de filiados. “Para isso, facilitamos o acesso à vinculação, com valores mais adequados para que o médico tenha acesso aos serviços disponibilizados pelo Sindicato”.

Os assessores jurídicos Vanessa Lisboa e Alberto Gonçalves Jr falaram sobre as atividades da defensoria médica e sobre as busca das garantias trabalhistas aos médicos filiados ao SIMESC. “Para estarmos sempre presentes, temos um telefone ligado 24h para atender o médico e suas demandas”, destacou Vanessa.

A jornalista Carla Cavalheiro falou sobre o trabalho de defesa da imagem do médico e fez o alerta. “Médico que está muito tempo em rede social não está fazendo medicina. E nosso cuidado é também alertar o profissional sobre a exposição da imagem de acordo com a regulamentação profissional”, destaca.

Quer saber mais sobre os benefícios que o SIMESC disponibiliza aos recém-formados? Acesse simesc.org.br ou siga nossas redes sociais e confira tudo o que um dos principais sindicatos de médicos do Brasil disponibiliza aos filiados. 

 


  •