#

Formandos Unisul Pedra Branca conhecem o SIMESC

Em reunião organizada pelo SIMESC na noite de quarta-feira, 14 de junho, os formandos em Medicina da Unisul Pedra Branca, em Palhoça, foram apresentados às atividades, serviços, diretores e assessores da Entidade.

No comando do encontro on-line, o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki falou da importância do Sindicato na carreira do médico. “Fui Conselheiro do CRM e sei a diferença do trabalho de um advogado especializado em Direito Médico na defesa do profissional que por alguma razão profissional precisa ser julgado pelos pares no Conselho. As assessorias jurídicas do SIMESC são preparadas e especializadas no trabalho médico, especialização que se consolida no ano que o nosso Sindicato completa 40 anos de atividades ininterruptas”, destacou.

O diretor de Comunicação do Sindicato, Mahmud Khalil destacou a importância dos médicos estarem juntos na associação sindical. “Juntos formamos um contingente forte de médicos que busca a melhoria do nosso trabalho. Quantos mais formos, mais condições de enfrentarmos as adversidades teremos”, apontou.

Eliane Soncini, diretora Social e Cultural enfatizou que os diretores do SIMESC não são remunerados e que há grande preocupação em ter os médicos jovens em seu quadro de filiados. “Para isso, facilitamos com valores mais adequados de acordo com o tempo de formação do médico. Eles começam pagando menos porque estão iniciando a trajetória profissional”.

A diretora de Assuntos Jurídicos adjunta, Juliane Ferrari, falou que está formada há 20 anos. “E desde então eu compreendi que precisava estar aliada à única Entidade que verdadeiramente representa o trabalho médico. Estamos juntos para defender a categoria e contribuir para a promoção da Medicina de qualidade”, destacou.

O assessor jurídico do SIMESC, Erial Lopes de Haro comentou sobre os desafios da profissão. “Infelizmente temos pelo menos 3.200 processos contra médicos em Santa Catarina, o que representa um percentual alto para o número de médicos em atuação. Nossa função é trabalhar na prevenção e para isso muitas vezes, vamos ter que deixar o lado romântico da medicina de lado. O paciente vai processar o médico, vai expor em redes sociais, vai questionar porque o atendimento dele não foi de acordo com o  que ele leu na internet. E o médico precisa estar vinculado a quem contribui para ele se prevenir de problemas profissionais”, destaca.

O advogado trabalhista do Sindicato, Alberto Gonçalves Jr falou sobre a importância das ações coletivas do SIMESC para os médicos. “Temos tratado a situação coletiva dos médicos com muita dedicação e foco nas garantias trabalhistas”, aponta.

A jornalista Carla Cavalheiro falou sobre o trabalho de defesa da imagem do médico e fez o alerta. “Médico que está muito tempo em rede social não está fazendo medicina. E nosso cuidado é também alertar o profissional sobre a exposição da imagem de acordo com a regulamentação profissional”, destaca.

Quer saber mais sobre os benefícios que o SIMESC disponibiliza aos recém-formados? Acesse simesc.org.br ou siga nossas redes sociais e confira tudo o que um dos principais sindicatos de médicos do Brasil disponibiliza aos filiados. 


  •