#

SIMESC é apresentado aos formandos da Unisul Tubarão

Na noite do dia 22 de junho, o SIMESC realizou uma reunião on-line com os formandos em Medicina da Unisul Tubarão em que foram apresentadas as atividades, serviços, diretores e assessores da Entidade.

A reunião foi conduzida pelo diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki, que falou da importância do Sindicato na carreira do médico. “O SIMESC disponibiliza toda uma equipe de assessores especializados na defesa do profissional médico, e temos uma preocupação especial com os colegas recém-formados. Por isso, contamos com uma grande estrutura para dar condições de defesa aos profissionais. As Assessorias Jurídicas do SIMESC são preparadas e especializadas no trabalho médico” destacou.

A advogada Vanessa Lisboa explicou o trabalho da Assessoria Jurídica do SIMESC e destacou que o melhor momento para procurar assistência  é antes de qualquer ação. “É o que nós chamamos de Advocacia Preventiva. Nós temos muitas orientações a fornecer aos médicos, desde a assinatura do primeiro contrato, a orientação de um atendimento de urgência e emergência e diversos outros fatores que tangem a medicina. Para isso, o Sindicato disponibiliza um telefone de plantão jurídico 24 horas disponível aos médicos”, comenta Vanessa.

O advogado trabalhista do Sindicato, Alberto Gonçalves de Souza Júnior comentou sobre a importância de ações coletivas na proteção dos médicos. “O SIMESC conta com uma assessoria de direito do trabalho, onde atuamos sempre em matérias que envolvam uma coletividade de médicos a fim de que possamos garantir de forma despersonalizada o questionamento de direitos trabalhistas”.

Eliane Soncini, diretora Social e Cultural enfatizou que o SIMESC tem preocupação em ter os médicos recém-formados filiados à Entidade. “Para isso, facilitamos o acesso à vinculação. Além de isenção nos 90 primeiros dias após sua formação, o médico se beneficia de valores mais facilitados para que tenha acesso aos serviços disponibilizados pelo Sindicato”.

A diretora adjunta de Assuntos Jurídicos , Juliane Ferrari, falou sobre os benefícios de ser filiada ao Sindicato. “A gente tem que pensar que a filiação é um investimento na nossa carreira. Eu sou filiada desde que me formei e todos os anos eu utilizo os serviços, seja para realizar o imposto de renda, cuidar do meu futuro em relação à aposentadoria com orientações da Assessoria Previdenciária e também todo o suporte jurídico sempre que me é necessário”, destacou.

O jornalista Eduardo Schmidt falou sobre a importância do cuidado com a imagem do médico nas redes sociais. “A medicina é uma profissão diferenciada e cobra de vocês um comportamento diferenciado. Então cuide muito bem de sua credibilidade e se for o caso, podemos orientar sobre a criação de uma rede social profissional e pessoal. Esses cuidados podem começar desde agora, quando já estão formando a imagem de médicos”.

Quer saber mais sobre os benefícios que o SIMESC disponibiliza aos recém-formados? Acesse simesc.org.br ou siga nossas redes sociais e confira tudo o que um dos principais sindicatos de médicos do Brasil disponibiliza aos filiados.


  •