#

Joinville: reunião debate Reforma da Previdência e corte de análogos de insulina

Em reunião realizada no dia 24 de junho, a diretoria do SIMESC Regional Joinville debateu questões relacionadas à Reforma da Previdência dos servidores de Joinville e à efetivação do anunciado corte de fornecimento de análogos de insulina a pacientes do munícipio, por parte do Estado.

O diretor regional de Apoio ao Médico Pós-graduando, Cassiano Gonçalves Ucker, e o advogado Rodrigo Bornholdt, falaram sobre a conquista do Certificado de Regularidade Previdenciária junto ao judiciário, após sugestão do SIMESC, que permite que a reforma possa ser debatida sem pressa.

Em relação ao corte de fornecimento de análogos de insulina, o advogado Rodrigo ofereceu seu apoio e também da Associação Gente, instituição voltada à defesa de interesses difusos e coletivos. O diretor Cassiano comentou que os 19 vereadores de Joinville irão a Florianópolis na quarta-feira (30/06) para tratar do assunto com o secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro.

Participaram também da reunião a presidente Regional Tanise Balvedi Damas e a tesoureira Suzana Maria Menezes de Almeida.

  •