#

Filiados ao SIMESC recebem Comenda Legislativa

A médica filiada ao SIMESC e ex-diretora Regional Caçador, Maria Lucia Bertolini, e o médico de Jaraguá do Sul, Rodrigo Ferreira de Souza, receberam a Comenda do Legislativo Catarinense, na noite desta segunda-feira (29/11), em sessão especial na Assembleia Legislativa. Durante a solenidade, cada um dos 40 parlamentares homenageou uma personalidade ou entidade que se destaca na construção de um estado mais forte e justo.

Maria Lucia foi reconhecida pelo trabalho realizado na Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência Social (Aceias) que tem ajudado na transformação da vida de milhares de crianças e jovens ao longo de suas cinco décadas de existência.

“Receber uma Comenda Legislativa nos confirma a importância do trabalho que a Aceias desenvolve. E isso nos orgulha, pelo fato de estarmos em um seleto grupo de Santa Catarina que faz a diferença em suas comunidades”, citou a médica.

“Não vejo outra forma de mudarmos nossa realidade para melhor que não seja pela educação. Prêmios como o que entreguei hoje servem para reconhecer este trabalho tão nobre e incentivar que iniciativas como esta se multipliquem”, disse o deputado Valdir Cobalchini.

O médico pediatra da rede municipal de saúde de Jaraguá do Sul e membro do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 no município, Rodrigo Ferreira de Souza, também teve seu trabalho reconhecido.

“Dr. Rodrigo mostrou um grande compromisso social, realizou um trabalho firme, competente e coerente coordenando os trabalhos da área médica e dos trabalhadores da saúde. Gerou tranquilidade mesmo nos momentos mais críticos para informar a sociedade sobre as medidas a serem tomadas. Ao indicá-lo para receber a maior honraria do Poder Legislativo Catarinense estamos reconhecendo e homenageando também todos os profissionais de saúde que, sem exagero, foram e são verdadeiros heróis no embate contra a pandemia”, destacou Dr. Vicente Caropreso.

 “É um reconhecimento a todos os profissionais da saúde, os grandes heróis dessa pandemia”, disse o médico ao agradecer a homenagem.

Fotos: Divulgação Alesc

 


  •