#

Hospital de Caridade: Médicos confirmam Assembleia para apreciar acordo coletivo no dia 19 de janeiro

Representantes do SIMESC acompanharam na noite de quarta-feira (12/01) a Assembleia Extraordinária, realizada pela direção clínica do Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, em que foram esclarecidas aos médicos dúvidas sobre o Programa de Demissão Voluntária (PDV), oferecido pelo seu gestor.

Após os devidos esclarecimentos por parte da administração do hospital e equipe técnica, ficou definido que o próximo passo será a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária a ser convocada pelo SIMESC para o dia 19 de janeiro.

“O SIMESC é o representante legal dos médicos e a realização desta Assembleia permitirá que o acordo coletivo de trabalho seja firmado e homologado na Justiça do Trabalho, o que traz mais segurança aos médicos. Além disso será a oportunidade de esclarecer quaisquer dúvidas que ainda possam existir”, destacou o presidente do SIMESC Cyro Soncini.

“O acordo coletivo é um instrumento importante para o trabalhador e cria uma estabilidade jurídica e financeira para os médicos”, ressaltou o Assessor Jurídico do SIMESC, Alberto Gonçalves de Souza Júnior que lembrou que o programa apresentado contempla muitos pontos de melhorias sugeridos pelo SIMESC, ainda que não todos.

O Sindicato encaminha os trâmites legais para chamamento da Assembleia e no momento oportuno os médicos serão informados.


  •