#

Lages: Diretoria realiza encontro com Médicos Residentes

No dia 29 de março, os diretores do SIMESC Regional Lages estiveram reunidos com os Médicos Residentes da região, na Associação Médica da Serra, onde foi deliberado sobre a importância do Sindicato na atividade profissional do médico

O presidente da Regional, Paulo Duarte, explicou sobre o papel do Sindicato na defesa da categoria, os serviços oferecidos e a importância da filiação. “Quanto maior for a presença do médico no movimento sindical, maior será a nossa representatividade em ações e decisões que visam valorizar a nossa classe”.

A advogada da Regional, Daniel Ghiggi, apresentou a Assessoria Jurídica do SIMESC, que oferece serviços como defensoria médica, direito coletivo do trabalho e direito previdenciário. “O SIMESC também conta com um plantão jurídico 24 horas à disposição para auxiliar os médicos em qualquer demanda”, explicou a advogada.

Durante o encontro, foi apresentado o vídeo institucional do SIMESC e os Médicos Residentes tiveram a oportunidade de esclarecerem dúvidas sobre a Entidade. Ao final, a diretoria realizou o sorteio de brindes e finalizou a reunião com um jantar. “Essa proximidade com o Residente é muito importante para que possamos explicar melhor o nosso trabalho e para que eles saibam que estamos sempre à disposição para ajudar no que for necessário”, concluiu a diretora de Apoio ao Médico Pós-Graduando, Alini Netto Zanivan.

Estiveram presentes também o secretário do SIMESC Regional Lages, Murilo Dalponte, o tesoureiro, Áureo Souza, o diretor de Apoio ao Graduando, Fabiano Marcos Brun e a funcionária  Adriana Correa.


  •