#

SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício Germano Hoffmann

É com pesar que o SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício do SIMESC, Germano Hoffmann, aos 95 anos, no dia 3 de junho, em Brusque. 

Germano formou-se na Universidade Federal do Paraná, em 1954, e se especializou em Ginecologia e Obstetrícia. Em Brusque, fez parte da Junta Médica do município e trabalhou no posto de saúde do Jardim Maluche. Também atendeu no Sintrivest, no Sindmestre, na fábrica de tecidos Carlos Renaux, no Iapfesp, nos Serviços à Assistência Médica Domiciliar de Urgência e no Fundo Rural, além dos hospitais Evangélico, Azambuja e no Dom Joaquim. Ele também foi vereador entre os anos de 1963 e 1967 e chegou a atuar como presidente da Câmara Municipal de Brusque.

Um dos médicos mais longevos de Estado, portador do CRM nº 0168, Germano foi casado com Lya Vianna Hoffmann e teve sete filhos. Era respeitado por sua dedicação à medicina e querido por todos que acompanharam sua carreira. 

Germano Hoffmann tornou-se Sócio Vitalício do SIMESC em virtude da confiança e lealdade que dedicou ao Sindicato desde 1986, quando filiou-se. Aos familiares, colegas de profissão e amigos, o SIMESC deixa seu agradecimento pelos longos anos de fidelidade à Entidade e por todo o legado deixado à medicina catarinense.

Fonte: ACM


  •