#

SIMESC reúne-se com médicos de São Bento do Sul

Na noite de quinta-feira, 28 de julho, representantes do SIMESC reuniram-se com médicos de São Bento do Sul, no hotel Lefel, em um encontro que teve como objetivo a reaproximação da Diretoria Executiva junto aos médicos da região após a retomada das viagens no ano de 2022.

Além das apresentações sobre as atividades realizadas pelo SIMESC e os serviços oferecidos pela Entidade, a reunião tratou de assuntos como o processo administrativo disciplinar junto a prefeitura de São Bento do Sul que tramita há anos, falta de segurança nas unidades de saúde, entre outros.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, lembrou que este é um ano eleitoral e para que projetos como o que trata do Piso Salarial do Médico, Carreira Médica, saiam da gaveta é necessário eleger deputados e senadores médicos. “Não serão os profissionais de outras categorias que irão brigar pela valorização do médico. Precisamos nos unir e votar por quem irá nos representar. Os candidatos médicos filiados têm o nosso apoio”, destacou o presidente.

A presidente do SIMESC Regional São Bento do Sul, Adriana Miranda, em nome da Diretoria agradeceu a presença da Executiva e reforçou a importância do SIMESC. “O Sindicato é quem faz pelo médico e faço questão de cada centavo que invisto porque sei que serei representada”.

Também participaram da reunião Renato Polli (Diretor de Comunicação e Imprensa), Eliane Soncini (Diretora de Assuntos Sociais e Socioculturais), Eduardo Sant Anna Rodrigues (secretário Regional São Bento do Sul), Thayane de Campos (assessora jurídica), Katiane Moro Silva (contadora) e Camila Spolti (jornalista).

Ainda esteve presente no evento o candidato a deputado federal, médico filiado ao SIMESC, Saulo Sabatini, que defendeu sua proposta de campanha.

Após a reunião, foi realizado um jantar de confraternização.


  •