#

SIMESC participa de encontro com médicos de Laguna

Na noite de quinta-feira, 22 de setembro, representantes do SIMESC reuniram-se com médicos de Laguna, no hospital de Caridade Bom Jesus dos Passos para tratarem de assuntos de interesse da categoria.

“Passada a pandemia temos retomado nossas viagens pelo Estado e buscado a reaproximação presencial com os médicos, pois entendemos que o Sindicato é Santa Catarina e não apenas da capital. Tivemos um momento desafiador em que o SIMESC permaneceu atuante e útil aos médicos, mas agora é hora de voltarmos ao convívio para o fortalecimento dos trabalhos”, explicou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

O advogado do SIMESC, Erial Lopes de Haro, falou sobre as atividades desenvolvidas pelas Assessoria Jurídicas do SIMESC, que somam um corpo de aproximadamente 30 advogados, que atendem nas esferas administrativa, criminal, trabalhista e previdenciária, além da cobertura regional. Ele lembrou aos presentes sobre o serviço da Defensoria médica 24 horas. “Um advogado fica à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana, para atender juridicamente os médicos que se encontrem em situações críticas ou incomuns no exercício da medicina”.

A jornalista Camila Spolti comentou sobre o grupo de WhatsApp integrado pelos médicos filiados da Regional Laguna para receberem informações sobre o Sindicato e a medicina. “É mais uma ferramenta para os filiados estarem conectados ao SIMESC e terem a oportunidade de interagirem sobre temas relevantes, esclarecerem dúvidas, entre outros”.

O diretor licenciado do SIMESC, candidato a deputado federal, Mario Afonso Filho e Maluf apresentou sua proposta de campanha. Entre elas a Carreira Médica e a união das Entidades Médicas.

O secretário do SIMESC Regional Laguna, Sergio Valério Escobar, reforçou a importância da categoria eleger médicos comprometidos com a pauta da saúde. “ Os médicos que estão na bancada hoje não nos representam e este ano temos uma nova oportunidade”.

O presidente do SIMESC Regional Laguna, Garibaldi Monteiro Bastos, agradeceu a presença da Executiva no encontro que também teve a participação do tesoureiro Regional Lauro Bellina Bittencourt Junior. “O SIMESC é um instrumento de defesa e proteção do médico e estamos à disposição para auxiliar os colegas”.

Após o encontro foi realizado um jantar de confraternização no restaurante Mix.


  •