#

SIMESC inicia ciclo de cursos de Formação Sindical por Joinville

 O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) inicia nos dias 19 e 20 de abril, em Joinville, o ciclo de cursos de Formação Sindical. O evento será realizado no hotel Tannenhof e tem como meta promover a educação sindical e construir ações, assim como formar dirigentes sindicais. O curso é direcionado para os diretores regionais do SIMESC, mas todos os médicos interessados, os residentes e acadêmicos de medicina podem participar.
“Os temas abordados vão desde o sindicalismo médico no Brasil até as ações do SIMESC e outras entidades representativas. Temas como o panorama atual do trabalho médico, Sistema Único de Saúde, saúde suplementar e projetos de lei da área médica”, informa a diretoria de Formação Sindical e Estudos Sócio-Econômicos Lilian Viscarra Mottana, diretora de Formação Sindical e Estudos Sócio-Econômicos.
Blumenau, Joaçaba, Chapecó, Tubarão e Florianópolis são os próximos pontos onde serão realizados os cursos. “Estas cidades foram escolhidas por termos estabelecidas as sedes regionais e também onde há programa de residência médica, que consideramos uma parcela importante de um público alvo”, acrescenta o vice-presidente do Sindicato, César Ferraresi.
As inscrições para o curso em Joinville podem ser feitas no local na hora do evento.
Homenagem
A diretoria de Ações Sociais e Culturais, coordenada pela médica Eliane Soncini, organizou para sábado (20), após o encerramento do curso de Formação Sindical, a homenagem ao médico Jose Aluisio Vieira, idealizador da Fundação Pró-Rim. A ele será entregue o título de Sócio Vitalício por sua contribuição à entidade sindical e por ter completado 70 anos de vida. “É a nossa retribuição aos médicos que foram aliados dos nossos trabalhos no Sindicato. Toda homenagem aos Sócios Vitalícios sempre nos emociona porque o legado de trabalho que eles construíram é um exemplo para os novos médicos e um motivo de orgulho para a nossa categoria”, comenta.


  •