#

Médicos de Laguna podem paralisar a partir de 1º de dezembro

Sindicato dos Médicos informa que alguns profissionais estão há dois anos sem receber honorários e valores estão sendo utilizados paga pagar outros serviços

Os médicos do hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna podem suspender as cirurgias e procedimentos eletivos a partir do dia 1º de dezembro caso não sejam pagos os honorários de atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios.

“Alguns médicos estão há quase dois anos sem receber estes honorários. Buscamos sempre o diálogo, mas a equipe médica está cansada de esperar por uma solução principalmente porque os valores devidos estão sendo utilizados para bancar outros serviços do hospital. Nenhum trabalhador pode aceitar esse tipo de situação e deve por direito, receber pelo seu trabalho”, declara o presidente da Regional Laguna do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC),  Odimar Pires Pacheco.

A Assessoria Jurídica do Sindicato notificou extrajudicialmente a presidente do hospital, Regina Ramos dos Santos, para que sejam regularizados os pagamentos dos honorários. O documento foi encaminhado com cópia para o Conselho Regional de Medicina e demais autoridades. “Esperamos que nos próximos dias haja solução para este problema para que a população não seja penalizada e possamos evitar a suspensão das atividades”, acrescenta Odimar que lembra que caso a paralisação se confirme, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.

Foto: Hospital Laguna


  •