#

Médicos são homenageados como Sócios Vitalícios

Galeria de fotos AQUI

Em reconhecimento a fidelidade ao SIMESC, a diretoria da entidade concedeu no dia 10 de dezembro o título de Sócio Vitalício para 16 médicos da Grande Florianópolis.

“A honraria é concedida aos médicos que completam 70 anos e que contribuíram com o Sindicato por 10 anos seguidos ou 20 anos com alguma interrupção”, explicou a diretora de Assuntos Sociais e Culturais, Nadja Aline Volkmann.

O médico especialista em medicina esportiva Paulino Lucianetti Neto recebeu a homenagem aos anos de profissão e confiança ao Sindicato.  “Fiquei muito surpreso e feliz ao receber esta homenagem. Faço questão de dizer que sou um médico cristão e exerço a profissão que Deus me deu para ajudar as pessoas. Sempre gostei porque tenho a certeza que no final do dia ajudei alguém”, declarou o médico.

Atuando há mais de 40 anos como médico, o psiquiatra Wilson Leitão Leite, também foi agraciado. “Essa homenagem me       proporcionou lembrar de muitas conquistas da medicina e poder compartilhar este momento com amigos me deixa muito feliz. Amo o que eu faço e agradeço a homenagem”, citou.

Um dos primeiros gestores do SIMESC na década de 80, o psiquiatra Rui Martins Iwersen, recebeu o título de Sócio Vitalício. “É uma satisfação ganhar este título principalmente de uma organização que ajudei a fundar. É um prazer ser hoje homenageado”, afirmou.

Apadrinhado pelo ex-aluno e vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Back, o médico gastroenterologista Otávio Galvão Filho teve sua competência e dedicação à medicina lembrados. “Eu sempre quis participar de uma entidade médica, mas não consegui. Me dediquei aos pacientes. Secundarizei minha família e me terceriziei. Todo meu tempo dediquei a quem precisava de mim. Dei bastante, mas a medicina me deu muito mais”, declarou o médico.

Formado há 45 anos, o ginecologista e obstetra Afonso Batista da Silva também recebeu a homenagem. “Sempre fui bem tratado pelo SIMESC. Confio na entidade e por isso estou há tanto tempo como sócio. Muito obrigado pelo reconhecimento”, agradeceu.

O presidente, Vânio Cardoso Lisboa, encerrou a homenagem pedindo uma calorosa salva de palmas aos homenageados. “Para nós é uma honra prestar essa homenagem para aqueles que sempre acreditaram no trabalho do Sindicato. A vocês, nosso muito obrigado”.

Os médicos Amaury Machry, Ângelo Ferreira da Silva, Fernando Menegazzo Rosa, Franz Willy Nietsche Cruz, Homero Garofallis Ribeiro, Irae Ruhland, Jani Rogerio Vieira Wolff, Jorge Alberto de Mattos, Nonohai Cunha da Silva, Tales de Carvalho e Walter da Luz também foram agraciados como Sócio Vitalícios, mas não puderam comparecer ao evento.

Foto: Afonso Bueno Junior
 


  •