#

Programa Melhor Acolher é apresentado na CMS

A presidente do SIMESC Regional Joinville, Tanise Balvedi Damas, e o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Cassiano Gonçalves Ucker,  participaram, representando a entidade, da assembleia geral ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Joinville, no dia 11 de dezembro, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.      

Foi apresentado o Programa Melhor Acolher da Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de que as unidades sejam acolhedoras. O Programa é uma iniciativa para qualificar o atendimento inicial em todas as unidades básicas, Pronto Atendimentos e Hospital São José.

Na prática, os usuários que procurarem umas das unidades de saúde serão atendidos inicialmente por um facilitador dos processos, que vai orientar a pessoa sobre o atendimento. “São servidores que já integram o quadro das unidades que serão destacados para prestar este atendimento”, esclarece a gerente de Gestão Estratégica e Articulação da Rede em Saúde, Marlene Bonow Oliveira.

Marlene explica que os objetivos do projeto são o de melhorar a orientação dos pacientes que chegam nas unidades, facilitar o direcionamento para o atendimento correto, evitar a desinformação e também acabar com a cultura das filas na madrugada. “Um dos principais focos do trabalho será o de ouvir as pessoas, prestando acolhimento por pessoas que conhecem o processo”, completa.

O programa será implantado em todas as 56 Unidades de Saúde, mais as 17 unidades de referência, incluindo os Pronto Atendimentos, e mais o Hospital São José.

Fonte: Prefeitura de Joinville


  •