#

SIMESC Regional Joinville participa de assembleia do CMS

A presidente do SIMESC Regional Joinville, Tanise Balvedi Damas, e o diretor Regional de Apoio ao Graduando em Medicina, Cassiano Gonçalves Ucker, representantes do Sindicato dos Médicos no Conselho Municipal de Saúde de Joinville (CMS) participaram no  dia 15 de fevereiro da Assembleia Geral Extraordinária do Conselho, em Joinville.

No encontro os gestores do município informaram que no site (listadeespera.sc.gov.br) é possível verificar a posição dos pacientes na fila de espera por cirurgias eletivas. O  Plano Municipal de Enfrentamento ao HIV foi outro ponto abordado. A Vigilância Epidemiológica apresentou dados de verba recebida para investimento em prevenção da doença e ações realizadas, como distribuição de preservativos masculinos no carnaval.

Na reunião também ocorreu a apresentação do Relatório de Gestão 2017 do hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Segundo os dados apresentados, enquanto o Estado investe R$ 120  milhões no hospital, o município de Joinville investe R$ 170 milhões no hospital Municipal de São José. Serão iniciadas reformas de ampliação da UTI e do setor cardiológico e as reforma do centro cirúrgico estão sendo finalizadas.

No próximo encontro será pautada a falta de medicamentos. "O assunto é recorrente e tem um impacto direto na saúde da população. Contribuiremos com o debate na próxima reunião", declara Tanise.

 


  •