#

SIMESC realiza reunião com médicos de Imbituba e Imaruí

Médicos de Imbituba e Imaruí participaram na noite de quinta-feira, 13 de setembro, na Câmara de Vereadores de Imbituba, de reunião com dirigentes do SIMESC. Foram debatidos temas como a questão da implantação do ponto eletrônico na rede municipal de saúde em Imbituba e o fechamento do Hospital de Caridade São João Batista, em Imaruí. A única unidade hospitalar da cidade foi fechada no dia 23 de agosto.

Sobre a questão dos médicos de Imbituba, o presidente do SIMESC, Cyro Soncini citou alguns exemplos de cidades onde o ponto eletrônico foi implantado e propôs que fosse marcada uma reunião com o prefeito da cidade. “A intenção desse encontro é conversar para entender a situação e também alguns pontos levantados pelos presentes para que assim possamos buscar uma alternativa para solucionar o caso. O SIMESC é a favor do cumprimento do ponto, mas também é a favor de que os médicos sejam remunerados de maneira adequada e balizados pelo piso Nacional do Médico”, disse.

Sobre o hospital de Imaruí, o SIMESC também buscará uma reunião com o prefeito para compreender melhor a situação e então, sinalizar como poderá contribuir para resolver a situação. “É muito grave que a população daquela cidade esteja sem este atendimento e que os médicos tenham reduzidos seus espaços de trabalho. Temos certeza que a conversa com os gestores – tanto em Imbituba quando em Imaruí, contribuirá para chegarmos a um entendimento”, aposta o diretor de Saúde do Trabalhador do SIMESC, Odimar Pires Pacheco.

De acordo com Cyro, o “compromisso é trabalhar com empenho para ajudar. E se temos união e participação ficamos mais fortalecidos”, completou Cyro.

Participaram também da reunião o vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Alberto Back, o presidente da Regional de Laguna, Garibaldi Monteiro Bastos, o advogado da Assessoria Jurídica do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, os jornalistas Carla Cavalheiro e Juliano Zanotelli e a funcionária Katiane Moro Silva. 


  •