#

SIMESC volta a atuar em São Miguel do Oeste

Em menos de três meses da nova gestão, foram realizadas várias viagens pela nova Diretoria e reestruturadas 18 das 22 diretorias regionais. É o SIMESC indo ao encontro das demandas dos médicos de Santa Catarina!

Durante reunião realizada na noite da sexta-feira, dia 5 de outubro, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, foi apresentada a Diretoria Regional do SIMESC Extremo Oeste. Os médicos Antônio Marcos Weschenfelder Duarte (presidente), Romar Virgilio Pagliarin Junior (secretário) e Claudio Demetro Graciolli (tesoureiro) são os responsáveis pela diretoria na região.  O presidente da Diretoria Executiva do Sindicato, Cyro Soncini e o vice-presidente Leopoldo Alberto Back estiveram presentes no encontro que foi realizado no anfiteatro da unidade hospitalar.

A reunião foi aberta pelo presidente da Regional que destacou a importância de ter novamente um braço do Sindicato na região. “É de extrema importância poder contar com o Sindicato aqui, que é o começo do Estado. O SIMESC está aqui e ter novamente esse vínculo é importante para garantir e lutar pelos direitos dos médicos que trabalham no Extremo Oeste”, ressaltou Duarte.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini disse que a Entidade para ser Santa Catarina, precisa estar em todas as regiões. “As viagens para conversar com os médicos, como a que fizemos para Xanxerê e hoje em São Miguel do Oeste, servem para mostrar que o Sindicato está atuante, estadualizado e que os filiados podem contar com os serviços oferecidos”, destacou.

Na reunião, o vice-presidente da Executiva, Leopoldo Back, comentou sobre a necessidade de a categoria estar unida para que os direitos médicos sejam atendidos. Back destacou ainda que em menos de quatro meses, desde que a nova gestão assumiu, já foram realizadas viagens para diversas regiões de Santa Catarina e reestruturadas 18 Regionais.

Palestra

Os médicos presentes puderam assistir a Palestra Responsabilidade Civil do Médico, proferida pelo advogado da Assessoria Jurídica do Sindicato, Rodrigo Leal. Na apresentação Leal falou sobre o panorama geral dos processos nas esferas civil e ética e suas consequências. Comentou ainda que em muitos casos os estopins da origem dos processos são a proliferação dos cursos de medicina, amplitude de informação, quebra da relação médico/paciente, Assistência Jurídica Gratuita (AJG) e associações de vítimas de “erro médico”.

“Essas são algumas das causas do aumento no número de processos contra os médicos. E nós, da Assessoria Jurídica do SIMESC, estamos à disposição dos filiados para maiores esclarecimentos e orientações”, disse.

Estiveram presentes na reunião médicos da região de São Miguel do Oeste, o jornalista Juliano Zanotelli e o funcionário do SIMESC, Jean Proêncio.

 

 


  •