#

SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício Air Cé

Foto: Air Cé, a esposa Ezir e os filhos Humberto e Gustavo

Com pesar, o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), comunica o falecimento de seu Sócio Vitalício, o médico Air Cé, 72 anos, no dia 30 de dezembro de 2018, em Lages.

Casado com Ezir Hellmann Cé, Air Cé teve três filhos: Homero Hellmann Cé (médico in memorian), Humberto Hellmann Cé (médico intensivista no Hospital Santa Catarina/Blumenau) e Gustavo Hellmann Cé (advogado).

Air Cé era natural de Pouso Redondo e em 2019, completaria 40 anos de formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O médico construiu sua história profissional em Lages e de acordo com o filho Gustavo, “deixa um legado de muita luta por sempre atender da melhor maneira possível seus pacientes”, relata ao frisar que o pai era devoto de Nossa Senhora Aparecida e um broche em sua roupa confirmava sua fé.

De lazer, Air Cé gostava de futebol e música clássica, entretenimentos que dividia entre os lugares onde trabalhou: Hospital e Maternidade Tereza Ramos, Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, pronto socorro Tito Bianchini, Associação dos Aposentados de Lages e também como auditor na gerência Regional de Saúde de Lages.

A esposa Ezir comenta que Air Cé estava aposentado de todas suas funções para tratar de um problema na coluna e nos quadris, que o incapacitou para o trabalho. “Deixa como legado a frase de nunca desistir, sempre lutar pelos seus sonhos e que o trabalho dignifica o homem. Manteve essa força para que pudéssemos suportar a perda de nosso filho”, afirma. 

"Aos familiares, amigos e pacientes, deixamos o nosso conforto por esse momento de separação e agradecemos ao Dr. Air Cé por sua parceria com o Sindicato dos Médicos em seus anos de dedicação e comprometimento à Medicina”, destaca o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.


  •