#

Formandos em Medicina da Gde. Florianópolis e Tubarão são apresentados ao SIMESC

Com o objetivo de esclarecer como o SIMESC pode auxiliar o médico no início de carreira, representantes do Sindicato realizaram nos dias 14,15 e 19 de junho reuniões com os formandos da Unisul Tubarão (on-line),  Unisul Pedra Branca e UFSC, respectivamente.

Os encontros foram comandados pelo diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki que enfatizou a importância do Sindicato na carreira do médico. “Na minha época de estudante eu não tive a oportunidade que vocês estão tendo de poder contar com uma Entidade consolidada e capacitada para orientá-los e protegê-los desde o início da profissão, aproveitem! ”.

A Assessora Jurídica, Vanessa Lisboa falou sobre o trabalho da Assessoria Jurídica da Entidade e também da importância da profilaxia. “Ter uma assessoria de advogados especializados na defesa médica, como é a equipe do SIMESC, pode fazer toda a diferença no desfecho de um processo, porém mais do que isso, é poder contar com um advogado a qualquer hora para orientá-lo preventivamente”, afirmou.

O Assessor Jurídico Trabalhista Ismael Carvalho falou sobre as formas de vínculos trabalhistas e a importância de acionar o SIMESC preventivamente. “Seja qual for o método de admissão, o nosso trabalho é auxiliar o médico para que ele possa estar ciente dos direitos e das consequências daquele contrato”.

O Assessor de Comunicação, Rubens Flôres, falou sobre a importância de estar atento as regras da publicidade médica, “a regulamentação existe, podemos não concordar, mas temos que obedecer e estar atentos aos detalhes, assim vocês podem contar com nossa equipe para esclarecer qualquer dúvida quando o assunto é comunicação”.

A diretora do SIMESC, Juliane Ferrari, disse que o objetivo do Sindicato é o fortalecimento e a segurança da categoria médica. Além disso, falou sobre os serviços da assessoria contábil e previdenciária. “Trata-se de um trabalho muito importante para nós médicos, porque são profissionais especializados na nossa área de atuação e sempre nos orientam a trilhar o melhor caminho. Quanto mais cedo o médico iniciar o seu planejamento contábil e previdenciário, melhores serão os benefícios no futuro”.

A colaboradora do SIMESC, Marina Francieli da Silva, explicou como é o processo de filiação ao Sindicato dos Médicos. “Depois de formados e com o CRM emitido, vocês estão automaticamente filiados por 90 dias de forma gratuita. Após isso, vocês receberão o boleto para pagamento e decidem se continuam filiados ou não”.

“É indispensável que ao fazer o cadastro no CRM vocês sinalizem que seus dados podem ser compartilhados com o SIMESC, desta forma o Sindicato terá como manter contato”, alertou a colaboradora Ana Cristina Silva.


  •