#

SIMESC Joinville realiza reunião com Residentes da Maternidade Darcy Vargas

No dia 26 de março, a diretoria do SIMESC Regional Joinville esteve presente na Maternidade Darcy Vargas em reunião de apresentação da Entidade aos médicos Residentes.

Martha Artilheiro, diretora de Apoio ao Pós-Graduando em Medicina, falou sobre a necessidade de conversar com médicos em início de carreira. “Sabemos das dificuldades que existem e podemos ser surpreendidos a qualquer momento, e por isso ter uma Entidade que está à disposição de nós a qualquer momento é fundamental para nos mantermos seguros no exercício da profissão”, disse Martha.

A advogada do SIMESC, Fernanda Chaves, comentou sobre as novas regras de Publicidade Médica que entraram em vigor no dia 11 de março. “São mudanças importantes e é fundamental que os médicos Residentes tenham conhecimento, pois nesse estágio da profissão já podem sofrer as mesmas consequências que qualquer outro médico com muitos anos de profissão. O Sindicato oferece consultoria gratuita aos médicos filiados sobre publicidade e não existe melhor hora para entender sobre esse assunto do que agora”, enfatizou a advogada.

O diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Marcelo Ineu, falou sobre os serviços que o médico sindicalizado tem à disposição. “É um Sindicato que oferece assessoria jurídica, previdenciária, contábil, imprensa, seguro de responsabilidade civil e outros benefícios. Além disso, o valor da filiação aos médicos Residentes é de apenas 20% do valor integral cobrado aos médicos que têm mais de três anos de profissão”, destacou Marcelo.

Cassiano Ucker, tesoureiro da regional, disse que Joinville tem uma sede física e que atende o médico tanto presencialmente, quanto por telefone. “O SIMESC também disponibiliza um plantão jurídico 24 horas para atender o médico em qualquer situação urgente”, finalizou.

A funcionária regional de Joinville, Maiara Ziehmann, também participou da reunião.


  •