#

SIMESC realiza almoço de confraternização com formandos da Unochapecó

No domingo, 7 de abril, a diretoria do SIMESC Regional Chapecó se reuniu com os formandos de medicina da Unochapecó em um almoço de confraternização realizado na sede da Associação Médica.

O presidente da regional, Robson Alexandre, disse que o evento foi marcante e com uma ótima receptividade. “Tivemos a presença de trinta e cinco alunos e foi uma excelente oportunidade de apresentar a eles os serviços que o SIMESC oferece”.

Lucinda Fernandes, diretora de Apoio ao Graduando em Medicina, explicou a importância da filiação para o fortalecimento da categoria. “Após a formação, surgem novos desafios e a necessidade de se proteger de contratempos que muitas vezes nos pegam de surpresa e, portanto, estar amparado por uma Entidade que disponibiliza profissionais especializados em nossa área é fundamental para exercemos a profissão com mais segurança”, disse Lucinda.

 A diretora de Apoio ao Pós-Graduando, Sandra Figueiredo, colocou-se à disposição dos formandos que ingressarão na Residência após a formação. “Nessa fase, é necessário muito cuidado. O Sindicato oferece um plantão jurídico 24 horas para que o médico possa ser orientado em momentos em que se necessita de uma pronta resolução. Além disso, nossa regional está sempre à serviço do médico para conversar e encaminhar eventuais demandas”, destacou Sandra.

O Tesoureiro do SIMESC Regional Chapecó, Oswaldo Zandavalli, e a funcionária regional, Raquel Artuso de Agostini, também estiveram presentes no encontro. 


  •